Texto científico

Kom i gang. Det er Gratis
eller tilmeld med din email adresse
Texto científico af Mind Map: Texto científico

1. Um texto científico é uma produção textual, uma narrativa escrita que aborda algum conceito ou teoria, com base no conhecimento científico através da linguagem científica. ... A linguagem deve ser objetiva, não dando espaço para ambiguidade.

1.1. Características do texto científico

1.1.1. Os textos científicos são específicos e têm como objetivo aprofundar algum tema. Por esse motivo, é um texto que requer muita atenção na hora da leitura, porque apresenta uma linguagem mais complexa relativa a alguns conceitos e teorias.

1.2. Estrutura do texto científico

1.2.1. parte externa do trabalho é composto apenas por elementos pré-textuais, como a capa, por exemplo. A parte interna também tem componentes pré-textuais, como a folha de rosto, folha de aprovação resumo na língua vernácula e estrangeira, sumário, agradecimentos, etc. Os elementos textuais consistem na introdução, desenvolvimento e conclusão do tema em questão. Os pós-textuais remetem para as referências, anexos ou índices.

2. Importância do texto científico

2.1. Finalidade de um Artigo Científico. Comunicar os resultados de pesquisas, idéias e debates de uma maneira clara, concisa e fidedigna. Servir de medida da produtividade (qualitativa e quantitativa) individual dos autores e das intituições a qual servem. ... Servir para rever o estado de um dado campo de pesquisa.