SOFTWARES DE SISTEMAS E DE APLICAÇÕES LIVRES: BENEFÍCIOS E LIMITAÇÕES NO USO DESSAS TECNOLOGIAS N...

MAPA DE VALDIRA

Jetzt loslegen. Gratis!
oder registrieren mit Ihrer E-Mail-Adresse
SOFTWARES DE SISTEMAS E DE APLICAÇÕES LIVRES: BENEFÍCIOS E LIMITAÇÕES NO USO DESSAS TECNOLOGIAS NOS NEGÓCIOS. von Mind Map: SOFTWARES DE SISTEMAS E DE APLICAÇÕES LIVRES: BENEFÍCIOS E LIMITAÇÕES NO USO DESSAS TECNOLOGIAS NOS NEGÓCIOS.

1. CONCEITO DE SOFTWARE O termo Software foi utilizado pela primeira vez em 1958, um software pode ser entendido como qualquer programa de computador capaz de comandar o funcionamento de um sistema com base em computador, executando tarefas específicas.

2. O software pode ser dividido em: 1. Básico: programas que gerenciam o trabalho do computador internamente, considerando o processador central, as linhas de comunicação e os periféricos acoplados. 2. Ferramentas: são as fornecidas pelos fabricantes, como os processadores de texto, as planilhas eletrônicas, etc. 3. Aplicativos: são os desenvolvidos para o usuário final na organização, os sistemas de informações.

3. O software possui as seguintes características: Invisibilidade: O software é invisível e invisualizável. Complexidade: O software é mais complexo do que qualquer outro produto construído pelos seres humanos. Mutabilidade: Existe sempre uma pressão para se fazer mudanças em software. Conformidade: O software precisa ser desenvolvido conforme o ambiente. Não é o ambiente que deve se adaptar ao software. Se ele está em conformi-dade com os requisitos (ambiente), todo o suporte operacional deve se adap-tar a ele.

4. SOFTWARE DE SISTEMA E SOFTWARE DE APLICAÇÃO O Software de sistema é constituído pelos sistemas operacionais (S.O). São os S.O que auxiliam o usuário a passar os comandos para o computador. O software aplicativo é o programa utilizado para aplicações dentro do S.O, que não esteja ligado com o funcionamento do mesmo.

5. O QUE É SOFTWARE LIVRE? Software Livre é uma questão de liberdade, não de preço. Para entender o conceito, você deve pensar em "liberdade de expressão", se refere à liberdade dos usuários executarem, copiarem, distribuírem, estudarem, modificarem e aperfeiçoarem o software.

6. OS AVANÇOS DA TI: O SOFTWARE E SEUS IMPACTOS NOS NEGÓCIOS Organizações de todos os setores da economia, públicas e privadas, usufruem da TI como forma de competirem em seus mercados. As novas tecnologias aceleram os processos de negócios e, quando utilizadas estrategicamente pela empresa, permitem a geração de vantagens competitivas.

7. ESTRATÉGIA DE TI E VANTAGEM COMPETITIVA SUSTENTÁVEL A estratégia de uma organização está associada a seus objetivos que estão associados a oportunidades sentidas no ambiente, e exatamente por isso levam o(s) proprietário(s) da empresa a assumir um risco que denominamos comumente de investimento.

8. Os quatro pontos principais do planejamento estratégico de TI são: Melhorar o entendimento da administração em relação a oportuniddes e limitações de TI; Avaliar o desempenho atual; Identificar capacidade e requerimentos de recursos humanos; Esclarecer o nível de investimento necessário.