CASO CLÍNICO

Trabalho Mapa mental

Jetzt loslegen. Gratis!
oder registrieren mit Ihrer E-Mail-Adresse
CASO CLÍNICO von Mind Map: CASO CLÍNICO

1. Ao exame físico intrabucal, verificou-se na mucosa jugal esquerda, próxima à rima bucal, cinco manchas de 5mm a 10mm de diâmetro, cuja coloração variava de vermelho intenso ao roxo, de acordo com a localização e a profundidade. Essa lesão apresentava-se ligeiramente elevada, circunscrita, com bordos definidos, de superfície lisa, relativamente flácida a palpação e assintomática

2. Devido às características clínicas das manchas encontradas, chegou-se à hipótese diagnóstica de lesão de natureza vascular. Dessa forma foi aplicado o teste de vitropressão, no qual realizou-se uma compressão por uma lâmina de vidro

3. Paciente relatou hábitos parafuncionais como mordida de lábio inferior e rangimento dos dentes a mesma informou não ser portadora de nenhuma alteração sistêmica, declarou ser emotiva e ansiosa.

4. Paciente do sexo feminino 61 anos, fumante a cerca de 40 anos, viúva, dona de casa.

5. Principal queixa: um dente incluso: canino superior direito.

6. Com essa manobra, a mancha adquiriu uma coloração pálida, diminuindo de tamanho devido ao esvaziamento vascular

7. Diagnostico: Hemangioma

8. Ao exame radiográfico, não foram detectadas anormalidades dentárias ou ósseas nas regiões próximas à lesão, salvo o elemento 13 que estava incluso na região de pré-maxila e as cáries nos elementos 22, 37, 47.

9. Após todo o exame clínico, o prognóstico se apresentou favorável e a paciente foi encaminhada para as clínicas multidisciplinares da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Juiz de Fora, a fim de solucionar a sua queixa principal, o elemento 13 impactado.