Habitos de Higiene Coletivo e Ambiental

Comienza Ya. Es Gratis
ó regístrate con tu dirección de correo electrónico
Habitos de Higiene Coletivo e Ambiental por Mind Map: Habitos de Higiene Coletivo e Ambiental

1. Saneamento básico

1.1. A falta de saneamento básico além de prejudicar a saúde, eleva os gastos com a saúde, pois a população passa a procurar mais o atendimento, devido a estarem doentes pela falta de abastecimento adequado, sistema de tratamento de esgoto e coleta de lixo.

2. Água tratada

2.1. ÁGUA POTÁVEL É aquela que pode ser consumida por pessoas e animais, que não possui substâncias tóxicas, sem riscos de adquirir doenças.

2.2. ÁGUA SALOBRA É aquela que tem mais sais que água doce.

2.3. PURIFICAÇÃO E POTABILIZAÇÃO Consiste no tratamento da água a fim de remover as possíveis contaminações para o consumo humano.

3. Esgoto

3.1. ESGOTO É todo dejeto transmissor de doença, quando jogado diretamente no meio ambiente gera fortes odores, além de conter bactérias causadoras de enfermidades.

3.2. TRATAMENTO DE ESGOTO Tem o objetivo de remover sólidos suspensos como lixo, areia, sólidos dissolvidos, matéria orgânica e organismos patogênicos (Causador de doenças).

4. Coleta de lixo

4.1. LIXO DOMÉSTICO É o lixo que é produzido em casa, bares, restaurantes, supermercados, etc. É composto por restos de comida, papéis, vidros, plásticos, etc, normalmente é encaminhado para aterros sanitários.

4.2. LIXO HOSPITALAR Seja qual for sua origem ou tipo, o descarte do lixo hospitalar deve ser feito seguindo regras específicas que evitem contaminação ambiental.