Odontogênese

시작하기. 무료입니다
또는 회원 가입 e메일 주소
Odontogênese 저자: Mind Map: Odontogênese

1. 1. Fase - Iniciação : caracterizada por um fenómeno de indução: uma interação entre tecidos embrionários em que os tecidos mesenquimais influenciam os tecidos da ectoderme para que a odontogénese seja iniciada. Anomalias Possíveis: Agenesia ( hipodontia,oligodontia e anadontia) - Dentes supranúmerários-Odontoma-Fusão-germinação e concrescência.

2. 2. Fase- Histodiferenciação: É caracterizada pela transformação ,modificação da célula e tamanho , ela ocorre antes que dos ameloblasto e odontoblasto comecem a produzir dentina e esmalte. Anomalias possiveis: Amelogênese imperfeita (Hipoplásica-hipocalcificada-Hipomaturada) e Dentinogênese imperfeita ( tipo I , II e III).

3. 3° FASE- Morfodiferenciação: Caracteriza pela fase na qual mostra que todo as anteriores estão corretas e que agora o dente está começando a criar forma. Anomalias possíveis: Microdontia , macrodontia, dens in dent , dilaceração , taurodontia , raizes supranumerárias e cúspides acessórias.

4. 4° FASE- Aposição : Consiste no processo que a células secretoras: ameloblasto e odontoblasto passam a fazer aposição de dentina e esmalte. Anomalias possíveis: hipoplasia de esmalte , pérola de esmalte e amelogênese imperfeita do tipo hipomineralizada.