ELETRODINÂMICA

mapa eletrodinamica madu

Laten we beginnen. Het is Gratis
of registreren met je e-mailadres
ELETRODINÂMICA Door Mind Map: ELETRODINÂMICA

1. Onde: R:resistencia,medida em Ohm. U:ddp,medida em Volts I:intensidade da corrente elétrica, medida em Ampére p:resistividade do condutor(depende do material e temperatura) L:comprimento(m) A:área de secção transversal

2. Corrente Elétrica é o primeiro assunto tratado em eletrodinâmica.

2.1. Isso porque a carga elétrica esta em movimento e esse movimento ordenado dentro de um sistema condutor apresentam diferenças de potencial(ddp).

2.2. Onde:

2.3. I:intensidade da corrente(A) Q:carga elétrica(C) Δt:intervalo de tempo(s)

3. Resistencia Elétrica dificulta a passagem da corrente e obedece as leis de Ohm-que ate então possui duas leis-

3.1. Primeira Lei de Ohm:

3.1.1. Segunda Lei de Ohm:

3.2. É a parte da Física que estuda o movimento constante das cargas elétricas.

4. Potência Elétrica é a quantidade de energia elétrica que é produzida em um determinado período de tempo.

4.1. Calculada pela fórmula: Pot = U . i Onde são potencia, tensão e intensidade elétrica respectivamente.

5. Associação de Resistores são circuitos que apresenta dois ou mais resistores e há três tipos: em paralelo, em série e mista.

5.1. Associação de Resistores em Série em que são ligados em sequência, portanto sua resistência equivalente corresponde a somatória das resistências de cada resistor presente no circuito.

5.2. Já na associação de resistores em paralelos todos os resistores estão submetidos a uma mesma diferença de potencial. Sendo a corrente elétrica dividida pelo ramos do circuito(o que faz o inverso da resistência equivalente de um circuito é igual a soma dos inversos das resistências de cada resistor)

5.3. E a associação de resistores mista, os resistores estão ligados em serie e em paralelo, portanto para calculá-la primeiro encontramos o valor da associação em paralelo e de seguida somamos aos resistores em série.